Mister Money logo blog
Search

Suécia irá pagar $1,5 milhão em Bitcoins para um traficante.

eliseu barbalho
Suécia irá pagar $1,5 milhão em Bitcoins para um traficante.
O que você vai ler neste artigo:

Promotores dizem que lidar com os lucros obtidos através das criptomoedas não tem precedentes Em um estranho incidente, o governo sueco foi forçado a pagar a um traficante de drogas condenado. 

O valor pago foi de 1,5 milhão de dólares americanos em Bitcoins, Pois o valor dos ativos digitais acumulados ilegalmente durante o período de prisão deu uma disparada de valor.

Durante a ocorrência do caso, foi destacado que, os promotores não só precisavam entender como funcionam as criptomoedas, mas também precisavam estabelecer acordos para lidar com lucros ilegais derivados de ativos digitais.

A condenação

O Mercador ilegal de drogas após suspeitas de vendas através de Bitcoin foi condenado por dois anos pela justiça sueca.

Após ser descoberto vendendo drogas online e ganhando aproximadamente 36 BTC com as vendas ilegais.

O promotor Tove Kullberg conseguiu com sucesso comprovar o crime do traficante e argumentou que o ganho que ele obteve com Bitcoin foi ilegal, transformando o valor em “BTC” em coroas suecas foi estimado em aproximadamente 1,3 milhão de coroas suecas, que deveria ser confiscados.

Sendo assim, o promotor usou o valor fiduciário do Bitcoin ao apresentar seu caso inicial. “É lamentável em muitos aspectos”, disse Kullberg à Rádio Sueca. “Teve consequências que não foram previstas na altura”, explicou.

Nos últimos dois anos, o preço do Bitcoin aumentou quase dez vezes. Portanto, quando as agências de aplicação da lei suecas decidiram leiloar bitcoins obtidos ilegalmente, elas só precisam vender 3 BTC para que 1,3 milhão de coroas suecas sejam aprovadas pelo tribunal.

Os 33 Bitcoins restantes agora estão sendo devolvidos ao traficante

Embora ele admitisse que esses ativos foram obtidos ilegalmente por meio da venda de drogas online. 33 Bitcoins valem aproximadamente $ 1,5 milhão hoje. O promotor afirmou que não há precedente na história jurídica sueca para lidar com os lucros do Bitcoin no tribunal.

Ela acrescentou que, independentemente do valor da criptomoeda no momento da discussão, o produto do crime deveria ser de 36 BTC. Essa situação incomum também pode ser evitada se o leilão for realizado imediatamente após a condenação.

Compartilhe este conteúdo:

Escrito por Eliseu Barbalho

Eliseu Barbalho é formado em Educação Física. Na Mister Money ocupa o cargo de Comunicação e Relacionamento, hoje também acumula funções como Copywriter no time de SEO & Conteúdo na Mister. Praticante de musculação e um grande apaixonado por games e jogos online.

Quer receber mais conteúdos sensacionais como esse?

Inscreve-se e tenha as novidades exclusivas no seu e-mail.

Ao enviar você concorda receber comunicações e ofertas através do envio de E-mail.
Li e aceito os Termos de Uso, Termos de Autorização e Política de Privacidade

mao usando um smartphone