Entenda como fazer uma simulação rápida e grátis do seu empréstimo com cartão de crédito

Hoje em dia, os cartões de crédito estão presentes nas vidas de muitos brasileiros, e sem dúvidas é uma das formas de pagamento mais utilizadas por nós. Porém, um fato que não é do conhecimento de todos é a possibilidade de contratação de empréstimo com cartão de crédito simulação.

Esse tipo de crédito age como um empréstimo pessoal convencional, existindo como uma linha de crédito adicional ligada ao seu cartão, mas sem afetar o limite do crédito. Porém, por mais fácil que a contratação da modalidade empréstimo cartão de crédito seja, é necessário atentar-se às taxas de juros aplicadas nesse caso.

Esse tipo de empréstimo de cartão de crédito é geralmente procurado pelas pessoas quando elas não possuem uma quantia necessária para a realização de um plano, resolver alguma emergência ou precisam quitar uma dívida existente. Porém, é importante ressaltar que existem prós e contra no empréstimo de cartão de crédito, como as taxas altas que podem impossibilitar a transação.

Como fazer uma simulação de empréstimo no cartão de crédito.
Como fazer uma simulação de empréstimo no cartão de crédito. | Foto: Unsplash.

É necessário saber também que ao contratar um empréstimo, existem outras taxas inclusas no processo além dos juros, como tributos, seguro, imposto obrigatório e registros, podendo haver outras despesas que devem ser especificadas no contrato do empréstimo. 

Uma diferença entre o empréstimo pessoal que já conhecemos bem e o empréstimo no cartão de crédito é que, na segunda modalidade de empréstimo, você não precisa necessariamente ter uma conta corrente no banco em que você pediu esse empréstimo. A única coisa necessária para tal processo é que você tenha um cartão de crédito do banco.

Você sabe o que é o simulador de crédito? Ele é uma maneira mais eficaz de saber quanto será o valor das parcelas e te dá uma noção melhor sobre a taxa de juros que será cobrada em uma solicitação, isso tudo antes mesmo de fechar um pedido de empréstimo de cartão de crédito.

Como funciona a simulação de empréstimo com cartão de crédito

Antes da simulação

 Agora que você já sabe como funciona o empréstimo com cartão de crédito, deve ter dúvidas sobre como fazer uma simulação de empréstimo no cartão de crédito, mas não se preocupe, já vamos explicar.

Antes disso, é importante ter em mente que parte de seu orçamento mensal será gasto apenas com o pagamento da dívida, então é necessário saber quanto dele você tem condições de gastar, e ver se as condições que foram oferecidas servem para você e seu perfil financeiro. Por isso, fazer simulações é sempre uma ótima alternativa para encontrar contratos que realmente sejam adequados para você e sua realidade. 

Ao fazer as simulações, você pode encontrar ofertas com melhores condições de pagamento e taxa de juros menores, aumentando as chances de um bom negócio ser feito.

Caso perceba que a proposta para o empréstimo de cartão de crédito não traz benefícios, consulte e simule em outros lugares, assim você não pagará juros altíssimos e abusivos, e sim taxas justas e correspondentes a o que seu orçamento permite.

Na simulação

A simulação é uma das etapas mais importantes, se não a mais importante, do processo de escolha do empréstimo de cartão de crédito. Existem muitos simuladores disponíveis na internet, que apresentam dados e informações sempre atualizadas sobre taxas e condições de operadores do mercado, com o intuito de poupar o seu tempo durante a pesquisa, e garantir que você ache a melhor opção.

A simulação pede alguns dados pertinentes ao tipo de empréstimo que é de seu desejo, como o tempo de quitação, valor pretendido e das parcelas, renda mensal e outras informações que podem variar, como bens de garantia. 

Além disso, muitas instituições financeiras têm em seus sites calculadoras, feitas de uma forma fácil de usar e bem intuitiva, sendo capaz de simular o valor que você necessita. Dessa forma, você consegue ter uma noção de como as taxas são, dos juros e o valor aproximado da parcela que pagará.

Porém, pode acontecer que seu cartão de crédito já tenha uma ligação com uma conta corrente, é capaz que você já tenha um limite no crédito pré-aprovado disponível. Se esse for seu caso, é vantajoso consultar seu banco.

Uma outra fonte valiosa que você pode adicionar em sua pesquisa é o Banco Central. Ele disponibiliza algumas taxas médias de juros de bancos que oferecem essa modalidade. Mas é válido lembrar que essas taxas podem variar de acordo com o perfil de cada pessoa, e também a relação cliente-instituição que ela tem com o banco onde pediu o empréstimo.

Existe um valor mínimo para realizar o empréstimo?

Existe um valor mínimo, mas ele varia de banco para banco, portanto, não existe um valor mínimo fixo. Porém, a maioria dos valores mínimos se encontra na faixa dos R$ 150, com o mínimo de seis parcelas. 

Quando se trata de um empréstimo, cada valor mínimo, como o dinheiro que se pode pegar, as taxas adicionais, os juros e prazo são variáveis e dependem muito do que o cliente precisa, do que o banco oferece e da relação que os dois têm. Ao procurar por uma instituição para fazer seu empréstimo, confira se as ofertas apresentadas têm os mesmos objetivos que os seus, criando uma relação benéfica tanto para o banco quanto para você.

Qualquer pessoa está apta a realizar um empréstimo? Quais as condições?

Qualquer pessoa está apta para realizar um empréstimo com cartão de crédito, e a única condição é que, para o desenvolvimento, ela tenha um cartão de crédito do banco em que o empréstimo foi pedido em específico, além de passar pelas seis etapas do processo de empréstimo: a verificação da disponibilidade do banco, a simulação do empréstimo, a solicitação do serviço, esperar a análise do crédito, assinar o contrato e, por último, receber o dinheiro liberado.

Após essas etapas, o empréstimo com cartão de crédito simulação será liberado para seu uso. Conheça mais sobre crédito e finanças no site da Mister Money!