Mister Money logo blog
Search

Empréstimo em conta de luz, o que você precisa saber ao contratar

2D produtora
Empréstimo em conta de luz, o que você precisa saber ao contratar
O que você vai ler neste artigo:

Essa modalidade fácil de conseguir dinheiro em alguma emergência, também é fácil de contratar. Mas, como tudo, precisamos nos atentar a alguns pontos.

Primeiramente, encontre uma instituição especializada na área. Logo após isso, alguns documentos comuns são solicitados, sendo:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Dados bancários;
  • Algumas instituições solicitam contatos de referencia pessoal;

Como contratar?

Depois de encontrar a instituição e estar com os documentos em mão, está na hora de fechar negócio. Mas, como fazemos isso? Boa parte dessas instituições atendem totalmente online, ou seja, não tem necessidade de estar indo até elas.

O contratante precisa ser o titular da conta de luz e ter no mínimo 21 anos e no máximo 79 anos, da mesma forma, possuir conta bancária para receber seu empréstimo.

Cuidados

Antes de contratar, certifique que o site e a instituição são de confiança. Além disso, cuidado com quem conversa e nunca passe documentos via ligação ou SMS, por exemplo.

Promessas encantadoras costumam ser fraudes, mas lembrar que o valor costuma ser de R$ 500 até R$ 2500 reais ajuda a prevenir de cair em golpes.

Não faça deposito bancário como garantia de pagamento, mas se a empresa solicitar, desconfie de golpe.

O prazo para pagamento desse empréstimo varia, mas não ultrapassa o limite de 18 meses. Para se solicitar o empréstimo, as contas anteriores de consumo devem estar pagas.

Da mesma forma, deve se tomar cuidado com a localidade do imóvel, pois apenas alguns estados oferecem esse empréstimo, sendo:

  • São Paulo;
  • Rio de Janeiro;
  • Ceará;
  • Goiás;
  • Rio Grande Do Sul;

Os demais estados podem disponibilizar futuramente, mas também em faturas de telefone e água, além de contas de luz.

Sempre se lembre que as taxas de juros são calculadas conforme o perfil de crédito. Nesse sentido, atente as taxas de juros.

Quem oferece esse empréstimo são as financeiras. Vale lembrar quem estiver com nome sujo ou score baixo pode conseguir o empréstimo.

Compartilhe este conteúdo:

Escrito por 2dprodutora

Formado em Engenharia Mecatrônica, se apaixonou por SEO quando conheceu as possibilidades que essas técnicas poderiam levar para diversos negócios. Também conhecido por SEO Mestre, é especialista em SEO com diversas certificações, ama quando seus clientes estão na primeira página na rede de pesquisa.

Quer receber mais conteúdos sensacionais como esse?

Inscreve-se e tenha as novidades exclusivas no seu e-mail.

Ao enviar você concorda receber comunicações e ofertas através do envio de E-mail.
Li e aceito os Termos de Uso, Termos de Autorização e Política de Privacidade

mao usando um smartphone