Confira os detalhes da tabela de empréstimo no cartão de crédito

O cartão de crédito é uma das formas de pagamentos mais utilizadas pela população, ou seja, está presente na vida da maioria dos consumidores. Um fato desconhecido por grande parte dos consumidores é que existe a possibilidade de realizar a contratação de um empréstimo com o cartão de crédito. Se você está procurando por “empréstimo cartão de crédito”, continue a leitura deste artigo para esclarecer todas as dúvidas sobre esse assunto e para conferir uma tabela de empréstimo no cartão de crédito.

O empréstimo no cartão de crédito funciona como um empréstimo pessoal convencional. Ao fazer esse tipo de empréstimo, não haverá o comprometimento do limite de crédito. Porém, apesar de ser uma modalidade de empréstimo de fácil contratação, é sempre importante manter a atenção às taxas de juros que são utilizadas no empréstimo no cartão de crédito.

A principal diferença entre o empréstimo pessoal comum e o empréstimo no cartão de crédito é que, no cartão, o indivíduo não precisa ter uma conta corrente no banco que irá pedir o empréstimo, somente é exigida a titularidade em um cartão de crédito.

Como contratar empréstimo no cartão de crédito

Já explicamos o que é o empréstimo no cartão de crédito e como ele funciona, agora, você deve ter ficado curioso para saber como colocá-lo em prática, ou seja, como contratá-lo. Lembre-se de que existem operadoras que disponibilizam a contratação de forma totalmente online, basta verificar a disponibilidade deste serviço na operadora de cartão de crédito. Logo abaixo, trouxemos o passo a passo para a contratação do empréstimo no cartão de crédito. Confira!

  1. Solicitação: esse é o primeiro passo para a contratação do empréstimo no cartão de crédito. A solicitação pode ser feita diretamente no site da operadora do cartão de crédito a partir do preenchimento de dados e do fornecimento dos documentos.
  2. Análise de crédito: essa é a etapa que consiste na análise da situação financeira do indivíduo para garantir que ele tenha condição de pagar as parcelas do empréstimo. Se a operadora do cartão de crédito acreditar que o perfil do consumidor não está adequado, a solicitação pode ser negada.
  3. Assinatura do contrato: depois que as etapas anteriores são acertadas, é feito um contrato que deve ser assinado pelo consumidor.
  4. Liberação do dinheiro: após a assinatura do contrato, o montante do dinheiro é disponibilizado na conta corrente em certo prazo estipulado.

Conseguiu entender como funcionam as etapas de contratação do empréstimo no cartão de crédito? Saiba que se o seu cartão de crédito já for ligado a uma conta corrente, provavelmente já existe um valor pré-aprovado para a realização de um empréstimo que pode ser liberado a qualquer momento. Geralmente, essa quantia é determinada tendo em vista o seu histórico de movimentação da conta no banco.

Diante do exposto, é possível afirmar que a contratação do empréstimo no cartão de crédito é muito simples e fácil. Porém, é preciso se atentar às taxas de juros, pois essas costumam ser bem altas para essa modalidade de empréstimo. Esses juros são elevados porque a instituição perde qualquer garantia do pagamento da dívida.

Se você está interessado pela contratação de um empréstimo no cartão de crédito, no entanto, deseja primeiramente saber quais seriam as condições, aconselhamos a realização da simulação de crédito. Essa é uma etapa essencial para a escolha do melhor empréstimo.

Para fazer o processo de simulação, há vários sites na internet. Aqui no site da Mister Money também conseguimos desenvolver a simulação do empréstimo no cartão de crédito, pois contamos com informações atualizadas das condições e das taxas das operadoras de mercado. Para fazer a simulação, é necessário inserir informações referentes ao empréstimo que você deseja fazer, são eles: valor pretendido, tempo de quitação, valor das parcelas, renda mensal e informações adicionais.

Além de ser um tipo de empréstimo que oferece facilidade e comodidade, o empréstimo no cartão de crédito pode oferecer vantagens importantes. Separamos uma lista com as principais vantagens que o empréstimo no cartão de crédito traz. Veja:

  • Facilidade de acesso ao dinheiro;
  • Rapidez no processo de análise de crédito;
  • Existem valores pré-aprovados para saque;
  • Menor burocracia;
  • Não é necessário enfrentar filas;
  • Oportunidade de solicitação online por meio de aplicativos;
  • Alguns bancos oferecem a chance de parcelar em até 36 vezes;
  • Transformação do limite do cartão em dinheiro.

A Mister Money ainda oferece vantagens exclusivas para os nossos clientes, nós garantimos a menor taxa do mercado, parcelas menores, um processo fácil, rápido e sem burocracia e o dinheiro na hora de forma 100% online e digital. Os cartões de crédito que disponibilizam o empréstimo pela Mister Money são: Mastercard, Visa, Elo, American Express, Diners Club International.

Tabela de empréstimo no cartão de crédito

Se você está procurando por um “empréstimo no cartão de crédito tabela”, neste artigo podemos te ajudar. Confira a tabela de juros referentes ao empréstimo no cartão de crédito das principais instituições financeiras abaixo.

Taxas de juros – Empréstimo no cartão de crédito 
% a.m.% a.a.
ITAÚ UNIBANCO  4,460,75
BANCO BRADESCO  5,4789,38 
BV FINANCEIRA  6,26107,22
CREFISA  21,79964,61

Os dados utilizados para a realização dessa tabela foram disponibilizados pelo Banco Central do Brasil, coletados em outubro de 2019. Esses dados são disponibilizados no site do Banco Central, sendo possível consultar as taxas médias de juros em todos os bancos que oferecem o tipo de empréstimo no cartão de crédito.

Agora que você já sabe quais são as taxas de juros cobradas por alguns exemplos de empresas que disponibilizam o empréstimo no cartão de crédito, que tal conhecer as taxas de juro da Mister Money e conhecer os nossos diferenciais? Faça a simulação do seu empréstimo clicando agora aqui.

Taxa média de juros anuais

O empréstimo no cartão de crédito é um dos tipos que, atualmente, possui as menores taxas de juros no Brasil. Ademais, esse tipo não depende da consulta aos órgãos de proteção de crédito. A aprovação e a segurança do empréstimo no cartão de crédito dependem, na maioria das vezes, somente do limite que está disponível para compras.

Ao final desta leitura, você analisou a tabela de empréstimo no cartão de crédito, esperamos que ela te auxilie a visualizar melhor as taxas de juros que incidem sobre esse tipo de empréstimo. Acesse o site da Mister Money e conte com a gente para garantir o seu empréstimo de forma rápida, online, segura e que melhor se encaixe ao seu perfil!