Mister Money logo blog
Search

Financeiras aceitam até celular como garantia de empréstimo

eliseu barbalho
Financeiras aceitam ate celular como garantia de empréstimo
O que você vai ler neste artigo:

Quem não paga as parcelas tem o Celular bloqueado. Crédito para quem ganha até R$ 500 por mês sobe 35,5% em um ano

Na comparação entre agosto de 2021 e o mesmo período do ano passado, houve aumento de 24,5% nas buscas por crédito, com foco no consumidor que recebe até R $ 500 por mês (35,5%), segundo a Serasa Experian.

Com rendimentos baixos e frequentemente sem bens imóveis e veículos, os mais necessitados são frequentemente excluídos dos pedidos de empréstimo nos mercados financeiros.

Empresas investem em microcrédito com celular como garantia

Vemos uma grande defasagem no produto de crédito para o perfil que temos: um ou dois salários mínimos (R $ 1.100 ou R $ 2.200), mão de obra informal 35 ‘0’, base negativa 5′. Mas sabemos que existem mais smartphones do que pessoas no Brasil hoje.

Com isso, entendemos que aceitar o celular como garantia vai permitir que essa taxa de aprovação de crédito aumente, muitas vezes servindo como uma porta de entrada para os clientes que só têm esse ativo fazerem uma recuperação de suas finanças – explica Antônio Brito, CEO da SuperSim.

Geralmente, o valor máximo do empréstimo concedido pelas empresas nesta modalidade é de R$ 2.500. Todo o processo de cadastro é feito de forma digital, em menos de dez minutos. Cerca de 80% dos dispositivos Android são suportados.

A garantia, segundo as empresas, consegue reduzir os juros a pagar. Mesmo assim, as taxas variam de 10% a 8% ao mês. Assim, para Klaus Suppion, coordenador de Ciências Contábeis da Universidade Metodista de São Paulo, antes do empréstimo era necessária uma avaliação minuciosa.

A availação do celular é 100% remota

A Brelo foi uma das primeiras empresas a oferecer o celular como garantia e agora aposta nessa tendência de negócios de outra forma: vendendo sua experiência e metodologia desenvolvida para bancos e fintechs.

Por motivos contratuais, não divulga os seus clientes existentes, que são auxiliados no início do processo para avaliar remotamente um telemóvel dado em garantia.

No canal do parceiro, seus clientes passam por uma série de testes em que avaliamos o desempenho dos principais componentes do dispositivo (bateria, áudio, microfone, câmera, etc.) Conforme a condição pode estar riscada ou na caixa, até verifique se não há pixels mortos.

Ao mesmo tempo, o sistema verifica o modelo exato da máquina e pesquisa os preços usados ​​nos principais sites de compra e venda. É como se fosse o File board usado no financiamento de veículos com garantia, explica Fran Pasquini, cofundador da Brelo.

A empresa também fornece serviços de bloqueio / desbloqueio seguro para telefones celulares sob garantia e a capacidade de comprar telefones celulares de clientes excelentes para parceiros recuperarem parte de seu capital perdido.

A Brelo disponibiliza uma ferramenta de negociação para os bancos, permitindo aos clientes entregar o dispositivo como meio de pagamento. Brelo então coleta e paga o preço pré-acordado ao banco.

Compartilhe este conteúdo:

Escrito por Eliseu Barbalho

Eliseu Barbalho é formado em Educação Física. Na Mister Money ocupa o cargo de Comunicação e Relacionamento, hoje também acumula funções como Copywriter no time de SEO & Conteúdo na Mister. Praticante de musculação e um grande apaixonado por games e jogos online.

Quer receber mais conteúdos sensacionais como esse?

Inscreve-se e tenha as novidades exclusivas no seu e-mail.

Ao enviar você concorda receber comunicações e ofertas através do envio de E-mail.
Li e aceito os Termos de Uso, Termos de Autorização e Política de Privacidade

mao usando um smartphone