BPC vai poder fazer empréstimo consignado

Quando uma pessoa pega dinheiro emprestado em dia de pagamento, não precisa de fiador, pois o depósito é retirado diretamente da folha de pagamento ou benefícios. Empregados oficialmente contratados, aposentados e aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), servidores públicos, BPCs e beneficiários do Auxílio Brasil podem contratar em folha de pagamento.

A novidade chega ao Programa Renda e Oportunidades, um conjunto de medidas econômicas, divulgado pelo governo federal nesta quinta-feira (17). O Planalto espera que a medida beneficie mais de 50 milhões de brasileiros, proporcionando cerca de 77 bilhões de reais em créditos dedutíveis em salários.

Os beneficiários que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) e os que recebem o Auxílio Brasil poderão pleitear o empréstimo consignado.

No entanto, o governo não estabelece um limite para quem recebe o BPC e o Auxílio Brasil solicitar um empréstimo consignado.

Aposentados do INSS
As margens de embarque aumentaram dos atuais 35% para 0%, graças à medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro durante evento realizado no Palácio do Planalto, quinta-feira (17).

Empréstimo consignado com pagamentos mensais diretos de salários ou benefícios. Este é um método de pagamento seguro que evita erros de pagamento padrão.

A partir de agora, as pessoas que solicitarem empréstimos a consignado o terão uma margem de 0%, 35% nos empréstimos e 5% nos empréstimos a consignado . O governo diz que a medida beneficiará mais de 52 milhões de pessoas.

Taxa de juros mais baixa no empréstimo.


Os empréstimos de consignado têm taxas de juros mais baixas do que outras linhas de crédito do mercado. Esse tipo de crédito pode ser útil em uma situação de emergência, como comprar remédios mais caros ou consertar um vazamento de água em sua casa.

Nas operações com cartão de crédito consignado, a taxa de juros passou de 2,7% para 3,06% ao mês. Como tal, os bancos não podem ultrapassar este limite de taxa. Isso significa que o retorno a cada ano pode ser de até 30%.

Posts Recentes