Mister Money logo blog
Search

Tipos de Financiamentos Imobiliário Feitos no Brasil

eliseu barbalho
Tipos de Financiamento Imobiliário Feitos no Brasil
O que você vai ler neste artigo:

Tipos de financiamentos

Comprar um imóvel à vista é complicado para muita gente, por isso, as pessoas recorrem ao financiamento imobiliário para concretizar esse sonho. Você é uma dessas pessoas? Venha conhecer os financiamentos imobiliários praticados no Brasil e não se surpreenda lá na frente!

É difícil obter o valor total para comprar uma propriedade à vista, muitas pessoas usam fundos imobiliários para realizar seus próprios sonhos de suas próprias casas. E embora seja uma operação bastante simples, muitas pessoas ainda não sabem como funciona ou os fatores que contribuem para a permissão ou não são seu crédito.

Financiamento para imóveis

Financiamento Nada mais do que receber dinheiro de uma instituição financeira, neste caso particular, comprando uma propriedade. Este empréstimo é realizado a partir de um contrato assinado entre o comprador e o credor e seus montantes podem variar dependendo do tipo de financiamento selecionado.

Em geral, o processo funciona assim: o comprador paga uma entrada, pega o restante e paga parcelado, com juros de até 20 anos.

Embora pareça simples, muitas variáveis ​​podem tornar possível ou não creditar o orçamento de um comprador.

O valor do financiamento depende da renda do comprador, do tipo de imóvel, entre outros fatores. Por exemplo, como vimos no artigo anterior, o financiamento de uma mercadoria em uma fábrica pode cobrir até 90% do valor total desse bem, enquanto para bens de segunda mão, o valor do financiamento pode cobrir até 90% do total. valor da mercadoria mais baixo, pois esse tipo de transação exige uma entrada muito maior.

Além disso, a taxa de juro do empréstimo varia de banco para banco, o que torna muito relevante encontrar as melhores condições de financiamento.

Parcela

Conforme explicado, o financiamento envolve o empréstimo de dinheiro junto a uma instituição financeira e o pagamento de um depósito. Então, para começar, vamos determinar que o valor das parcelas é geralmente dividido em juros, amortização e custos adicionais.

Taxa de juros

Sempre que uma instituição financeira faz um empréstimo, cobra uma taxa para compensar o período em que não terá os recursos emprestados. É a taxa de juros e seu valor que é afetado por uma série de fatores.

Inicialmente, o banco verifica a possibilidade de o signatário não cumprir o seu compromisso. Para isso, o valor dos ativos é avaliado, o valor será financiado, a renda familiar, a idade e a história da dívida do comprador. Quanto maior, maior o risco de transporte padrão, maior a taxa de juros.

Entre

Para financiamento com os bancos para comprar suas próprias casas, um de seus principais objetivos é resolver, o mais rápido possível, esta dívida. No entanto, apenas parte do valor é pago nesses benefícios específicos (a outra parte é um hobby).

Portanto, a taxa prescrita para retornar aos bancos e empréstimos é chamada amortecedores da dívida.

A importância desse pagamento é muito grande quando há muitas maneiras de reduzir o equilíbrio da dívida. Vamos ver a desvalorização da dívida é feita mais nesta posição.

Além dessas duas frações, é necessário pagar por benefícios, os bancos podem cobrar outros encargos, como custos administrativos das transações financeiras e outros serviços, garantindo a proteção dos compradores. Cada banco tem seus próprios custos administrativos e diferentes pacotes de serviços fornecidos.

Compartilhe este conteúdo:

Escrito por Eliseu Barbalho

Eliseu Barbalho é formado em Educação Física. Na Mister Money ocupa o cargo de Comunicação e Relacionamento, hoje também acumula funções como Copywriter no time de SEO & Conteúdo na Mister. Praticante de musculação e um grande apaixonado por games e jogos online.

Quer receber mais conteúdos sensacionais como esse?

Inscreve-se e tenha as novidades exclusivas no seu e-mail.

Ao enviar você concorda receber comunicações e ofertas através do envio de E-mail.
Li e aceito os Termos de Uso, Termos de Autorização e Política de Privacidade

mao usando um smartphone