Mister Money logo blog
Search

Veja os 4 golpes mais comum do pix

eliseu barbalho
GOLPES PIX
O que você vai ler neste artigo:

O Pix, serviço de transferência eletrônica instantânea de dinheiro criado pelo Banco Central (BACEN), teve sucesso. Como essa tecnologia está disponível para os usuários enviarem e receberem dinheiro 2 horas por dia, sete dias por semana, os números comprovam o sucesso do BC. Em fevereiro de 2021, mais de 181,8 milhões de chaves Pix foram registradas, totalizando 275,3 milhões de transações, ou R$ 197,7 bilhões. Esse sucesso apresentou um problema: os criminosos estão usando o tema para criar “armadilhas virtuais” e enganar os usuários.

Veja as quatro formas de golpes de pix mais populares, de acordo com a Febran:

1 – WhatsApp

Duplicate Tampa neste golpe, os criminosos enviaram uma mensagem do Whatsapp para a vítima, se você passar por uma empresa em que a pessoa tem “palavras”. O bandido requer então o código de segurança enviado pelo SMS pelo aplicativo quando o usuário tenta instalar o WhatsApp em outro dispositivo. Eu posso codificar, os rivais do Clon para a conta da vítima.

Com uma conta de espelho, os bandidos enviam uma mensagem para a lista de contatos da pessoa, solicitar dinheiro para emprestar pela Pix. “Uma medida simples para impedir o WhatsApp não é ativada, no aplicativo,” Verificar duas etapas “Configurações / Configurações> Conta> Verificação de duas etapas. Desta forma, você pode salvar a senha será necessária periodicamente pelo aplicativo. Essa senha não deve ser enviada para outras pessoas ou inseriu os links para”, disse Femaban.

2 – Estudos sociais com o WhatsApp

Neste tipo de imagem, o mecanismo mais simples: em vez de Clonage WhatsApp, Sin Pham simplesmente cria uma nova conta com A foto da vítima. Então, explore os amigos ou entre em contato com a família deste usuário e solicite dinheiro a essas pessoas através de Pix.

Bandidos usavam diferentes métodos para justificar o número de troca da família da vítima. O mais comum é reivindicar que ele passou por um vôo qualificado. Ele mudou o número e precisava de uma transferência de emergência.

Para evitar este método criminoso, precisa ocultar o número de células em redes sociais. Febranan adverte sobre o fato de que é necessário prestar atenção à exposição de dados de rede social, como na loteria e promoções exigem números de telefone do usuário “, explica a organização.

3 – A ilha principal do banco falso e do telefone CENTER FALSE

Um tiro muito atual ocorre quando criminosos expostos por telefone, e-mail ou mensagem, se você passar pela equipe do banco em que a vítima tem uma conta. Os ladrões então pedem às informações financeiras para o chamado “registro” ou Regularizar as chaves do PIX.

No entanto, a gravação da chave do uso de Pix é feita apenas por canais oficiais de organizações. O gravador é realizado no ambiente virtual do seu banco ou catálogo digital. E quando você se inscrever, você tem uma autenticação de duas etapas, o que significa que você confirmará para o seu email. Além disso, estas transferências são fabricadas por organizações de organizações, nunca além delas, de acordo com o Sr. Garibaldi. As instituições financeiras não exigem informações bancárias – somente peça para confirmar as informações que eles têm antes.

4 A corrida de corrida em PIX

Finalmente, erro (erro) em Pix é amplamente utilizado por crimes virtuais. A estratégia também é muito simples: as vítimas recebem “notícias falsas” por meio de um vídeo, post ou mensagem de WhatsApp, onde os golpistas afirmam que devido a um sistema Pix defeituoso, quem enviar uma quantia em dinheiro em determinada quantia, receberá o dobro. traseiro.

Compartilhe este conteúdo:

Escrito por Eliseu Barbalho

Eliseu Barbalho é formado em Educação Física. Na Mister Money ocupa o cargo de Comunicação e Relacionamento, hoje também acumula funções como Copywriter no time de SEO & Conteúdo na Mister. Praticante de musculação e um grande apaixonado por games e jogos online.

Quer receber mais conteúdos sensacionais como esse?

Inscreve-se e tenha as novidades exclusivas no seu e-mail.

Ao enviar você concorda receber comunicações e ofertas através do envio de E-mail.
Li e aceito os Termos de Uso, Termos de Autorização e Política de Privacidade

mao usando um smartphone