Senado hoje a regulamentação de criptomoedas no Brasil

O senado ira verificar o Projeto de Lei que foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômico em fevereiro

O Senado Federal deve começar a votar a Lei nº 3.825/2019, que visa regulamentar o mercado de criptomoedas no Brasil, nesta terça-feira (19). A votação deveria ocorrer na última terça-feira (12), mas foi adiada para hoje.


O PL foi escrito pelo senador Flávio Arns (Podes-PR) com o senador Irajá (PSD-TO) como relator. No texto, a medida também promete criar uma força de combate à lavagem de dinheiro de servidores e parlamentares. “Sempre podemos melhorar essa proposta. Agora há um apelo muito forte dos mercados e bancos centrais para regular esse assunto”, disse o relator.

No senado, a senadora Rose de Freitas (MDB-ES) pediu na semana passada mais tempo para analisar o assunto, e foi apoiada por outros parlamentares, como o senador Fabio Garcia (União-MT), que também alertou sobre a importância mundial do tema sexo.

“Acho extremamente importante que possamos regular isso o mais rápido possível, mas concordo com o senador Ross que deveríamos discutir isso plenamente no plenário para enriquecer esse debate, que é um debate que leva em conta É muito complicado lidar de fato com todas as complexidades regulatórias em torno do uso de criptoativos”, disse o senador.

Posts Recentes