Pesquisar

Carteira da Deep Web movimenta R$ 5 bilhões em Bitcoin na Silk Road

eliseu barbalho
Silk Road R5 bilhões em Bitcoin foram movimentados em carteira da Deep Web entenda o caso
O que você vai ler neste artigo:

O Silk Road tem uma história muito interessante e até importante para o mercado de criptomoedas, já que foi um dos primeiros mercados negros a ter o Bitcoin como moeda principal. O criador do mercado negro e conhecido como Dread Pirate Roberts, foi preso em 2013 e a plataforma já foi banida pelo FBI.


Depois de uma década após a prisão de Ross, um endereço () possivelmente relacionado ao mercado negro e possivelmente até mesmo Ulbricht movimentou bilhões em bitcoins. O movimento foi notado pela primeira vez pela conta do Whale Alert no Twitter, que monitora grandes movimentos na rede Bitcoin.

Descubra o que foi o Silk Road e por que ele ficou famoso.

O Silk Road é um dos mercados negros mais notórios da história da internet, mas está fechado há algum tempo.

Ross está atualmente presa, por isso é muito difícil que ela tenha sido a responsável por providenciar a entrega. No entanto, este endereço está relacionado a outras histórias famosas de criptografia de mercado.

Uma teoria é que o endereço pode estar sob controle do governo dos Estados Unidos, que apreendeu o Silk Road e as moedas que pertenciam a ele em 2013. Mas essa teoria é contestada por muitos, que acreditam que a carteira foi vendida ou roubada por hackers. De qualquer forma, o caso continua sendo um mistério para muitos, e a movimentação de R$ 5 bilhões em Bitcoin só aumenta a curiosidade em torno do assunto.

Bitcoin em circulação em fóruns de hackers: entenda o caso

Recentemente mostramos a história de um endereço de Bitcoin aqui no Livecoins que continha um grande número de Bitcoins que não haviam sido movidos desde 2015. Um fato curioso é que este endereço circulava em fóruns como um endereço Inativo para muitos hackers tentando quebrar a criptografia da carteira.

Alguns especulam que talvez alguns dos muitos hackers que tiveram acesso ao arquivo criptografado com as chaves de endereço conseguiram quebrar o código e esvaziar suas carteiras.

No entanto, o dono da carteira (que deseja mantê-la em segredo) deve ter percebido o aumento do interesse no endereço e na origem desses bitcoins e decidiu movê-los para outra carteira, talvez um destino mais seguro e menos específico para vários hackers, cientistas da computação.

Em todo caso, a quantidade de BTC é bastante grande, mas não há razão para crer que será lançado no mercado a qualquer momento.

Compartilhe este conteúdo:

Adicione o texto do seu título aqui

Eliseu Barbalho é formado em Educação Física. Na Mister Money ocupa o cargo de Comunicação e Relacionamento, hoje também acumula funções como Copywriter no time de SEO & Conteúdo na Mister. Praticante de musculação e um grande apaixonado por jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber mais conteúdos sensacionais como esse?

Inscreve-se e tenha as novidades exclusivas no seu e-mail.

Ao enviar você concorda receber comunicações e ofertas através do envio de e-mail.
Li e aceito os Termos de Uso, Termos de Autorização e Política de Privacidade.