Pesquisar

Dicas para financiamento imobiliário.

eliseu barbalho
Dicas para fazer um financiamento imobiliário
O que você vai ler neste artigo:

Dicas essenciais para financiamento imobiliário.

A compra de um imóvel envolve uma quantia substancial de dinheiro e certos requisitos precisam ser atendidos para ser aprovado para registro e receber financiamento. Um dos requisitos mais importantes é que seu nome não seja comprometido em uma agência de proteção ao crédito. Então, se você tem alguma dívida, é essencial pagá-la antes de solicitar um empréstimo. Muitas pessoas acreditam que é necessário receber um salário muito alto para ser aprovado no registro. Felizmente, isso não é verdade.

No entanto, a empresa analisará se você tem condições de arcar com o imóvel e o financiamento parcelado não deve ultrapassar 30% da renda familiar. Além desses, veja quais pré-requisitos devem ser atendidos por quem deseja usar o financiamento imobiliário para comprar um apartamento ou uma casa: ser brasileiro (nascido ou naturalizado) ou, se for estrangeiro, ter visto de permanência no país; maiores de 18 anos ou livres; não superior a 80 anos e 6 meses desde a antiguidade até ao prazo de reembolso do empréstimo; não tem nenhuma doença, toxicodependência ou qualquer deficiência mental que impeça o discernimento. dicas para aumentar suas chances de aprovação Além dos pré-requisitos que mencionamos, outros pontos podem ser decisivos para aumentar suas chances de aprovação de um crédito para financiamento imobiliário. Por isso, separamos vários pontos que podem contribuir para este evento. Teste!

1. Abrir conta no banco onde vai solicitar o crédito Ter uma conta corrente no banco onde pretende financiar o imóvel pode ser benéfico para si. De fato, as instituições costumam oferecer melhores taxas de juros aos seus clientes.

Além disso, a empresa poderá saber facilmente se o dinheiro entrou e saiu da sua conta.

2. Deposite tudo o que ganha Quem trabalha por conta própria ou com carteira assinada, mas também tem uma renda informal e quer aproveitá-la, deve transferir uma conta bancária. Assim fica muito mais fácil provar que recebeu o dinheiro.

3. Documentos pré-separados Um dos maiores entraves ao andamento do processo imobiliário é a falta de documentação. Em alguns casos, erros de documentação podem levar à recusa de financiamento. Para evitar que isso aconteça, é importante separar os documentos primeiro. Se você é casado, lembre-se de que seu cônjuge também precisará apresentar os documentos. .

Beneficie-se do Cadastro Positivo O Cadastro Positivo é um programa oferecido pela Serasa Experian. Ele permite que bancos e empresas saibam quem está pagando suas contas e parcelas em dia. Assim, ao cadastrar e pagar contas sem atrasos, as empresas poderão consultar seu histórico financeiro. Certificar-se de que você está em situação regular pode facilitar a aprovação de um empréstimo e até obter uma taxa de juros mais baixa.

Compartilhe este conteúdo:

Adicione o texto do seu título aqui

Eliseu Barbalho é formado em Educação Física. Na Mister Money ocupa o cargo de Comunicação e Relacionamento, hoje também acumula funções como Copywriter no time de SEO & Conteúdo na Mister. Praticante de musculação e um grande apaixonado por jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber mais conteúdos sensacionais como esse?

Inscreve-se e tenha as novidades exclusivas no seu e-mail.

Ao enviar você concorda receber comunicações e ofertas através do envio de e-mail.
Li e aceito os Termos de Uso, Termos de Autorização e Política de Privacidade.