Pesquisar

Empréstimo pelo cartão de crédito: como fazer?

eliseu barbalho
Empréstimo pelo cartão de crédito: como fazer?
O que você vai ler neste artigo:

Existe uma maneira de obter um empréstimo de cartão de crédito?

Sim, é possível fazer um empréstimo com cartão de crédito. Esse é um tipo de empréstimo pelo cartão de crédito que o consumidor busca pela baixa burocracia e rapidez na disponibilização do dinheiro, que geralmente é creditado na conta do cliente em até 48 horas.

No entanto, é costume no mercado de crédito afirmar que quanto mais fácil for conseguir dinheiro, maior será a taxa de juros. Isso porque certas “burocracias” servem, na verdade, para controlar a probabilidade de o cliente pagar a dívida. Isso significa que eles servem para reduzir o risco de inadimplência bancária e, consequentemente, oferecer ao cliente melhores juros e prazos de pagamento.

Isso significa que é importante observar que um empréstimo com cartão de crédito tem altas taxas de juros em comparação com outras opções.

Como funciona um empréstimo com cartão de crédito?

Agora que você já sabe que pode conseguir um empréstimo com cartão de crédito, vamos ver como funciona esse método. Além de fazer compras e pagar contas, existem duas formas de transformar o cartão de crédito em dinheiro:

Limite disponível para saques no cartão de crédito

Aplicando para um empréstimo de uma empresa de cartão de crédito.

Ambas são formas de conseguir um empréstimo no cartão de crédito vinculado ao CPF do consumidor. A primeira está diretamente relacionada ao limite e ao crédito rotativo, enquanto na segunda, o crédito pactuado não afetará o limite do cartão de crédito.

Por possuir um relacionamento anterior com o cliente, a operadora geralmente já apresenta em seu sistema valores de crédito pré-aprovados para esta modalidade. Esta é uma das razões pelas quais o dinheiro pode estar prontamente disponível.

Assim como em outras opções de empréstimo pessoal, o valor do empréstimo, a taxa de juros e o prazo de pagamento variam de acordo com o histórico e o perfil do consumidor. Da mesma forma, o banco pode recusar o empréstimo mesmo que você tenha cartão de crédito.

Como posso conseguir um empréstimo pessoal com cartão de crédito

Ao selecionar um limite, a disponibilidade e o valor variam de acordo com a instituição. Para se informar um pouco sobre essa modalidade, é recomendável entrar em contato com o banco, já que o mesmo pode negar o seu empréstimo no cartão.

Se o valor já estiver em sua conta, você terá que ir ao caixa e retirar o dinheiro. No caso de um pedido de empréstimo, muitos bancos já permitem que o procedimento seja feito totalmente online, por meio de seus sites ou aplicativos. Em outros casos, a contratação ocorre por telefone ou em agências físicas.

O processo passo a passo para conseguir um empréstimo com cartão de crédito geralmente segue os seguintes passos:

Simulação de valores;

Pedidos de empréstimo via internet, telefone ou agência física; Análise de crédito disponível e perfil do consumidor;

Emitir e assinar o contrato; Depositar dinheiro.

Todo consumidor que pensa em fazer um empréstimo deve pesquisar as taxas de juros disponíveis e os produtos oferecidos pelas instituições. Depois de escolher um deles, é muito importante realizar uma simulação de empréstimo. Desta forma, poderá ter uma ideia do impacto das amortizações no seu orçamento e decidir se procede ou não à candidatura.

  • Pensar se a amortização vai caber no orçamento é uma das perguntas básicas que o consumidor deve se fazer antes de contratar um empréstimo.

Atualmente, as simulações podem ser feitas na internet, nos sites das operadoras ou em sites que coletam informações de grandes empresas e apontam aquelas que oferecem as melhores taxas de juros no momento.

É importante ter em mente que a taxa de juros do empréstimo pessoal praticada pelas instituições pode variar de caso para caso. No entanto, é possível ter uma ideia da média a partir das informações fornecidas pelo banco central.

Por exemplo, conforme relatório do Banco Central, as taxas de juros para empréstimos pessoais sem vencimento para pessoas físicas em modalidade predeterminada para esses bancos são as seguintes:

A taxa de juros rotativo do cartão de crédito é a taxa referencial que será utilizada no caso de saque do limite disponível no cartão de crédito. E este é ainda maior. Em julho de 2020, a média era de 12,5% ao mês.

Fazer um empréstimo no cartão de crédito, vale a pena?

O empréstimo com cartão de crédito é uma otima opção para urgência. No entanto, como dissemos anteriormente, as taxas de juros não são tanto atrativas. Com um pouco de pesquisa, o consumidor encontrará outros tipos de empréstimos que podem ser mais vantajosos em relação à taxa de juros e número de parcelas.

Vantagens de um empréstimo com cartão de crédito:

A principal vantagem de um empréstimo com cartão de crédito é que você terá o dinheiro na mão assim que solicitar. Assim, você não precisa perder tempo na fila do banco para falar com o gerente ou aguardar a aprovação do valor. Veja lista completa:

  • Não é necessário a espera para análise de crédito
  • O valor já está pré-aprovado para saque;
  • Sem burocracia para se candidatar;
  • Evite filas de bancos e aglomerações;
  • A capacidade de se inscrever online sem sair de casa;
  • Parcelando em até mais de 30 vezes.
  • Desvantagens dos empréstimos com cartão de crédito:
  • Uma alta taxa de juros que pode chegar a 20% ao mês dependendo da instituição financeira;
  • Porém, a quantidade de parcelas não são ilimitadas

Se você não colocar tudo em ordem, sua dívida pode crescer como uma bola de neve e ser difícil saldá-la;

O pagamento é normalmente feito por débito direto (ou seja, você deve ter saldo na conta na data de vencimento).

Empréstimo para quitar dívidas ou para fazer compras?

Tudo isso precisa ser muito bem analisado antes de solicitar qualquer linha de crédito e ter muito cuidado, ainda mais nesse meio. É importante analisar o quanto esse empréstimo com cartão de crédito vai te ajudar a sair das dívidas ou vai te aprofundar nela?

Com a resposta, ainda é importante conhecer as outras séries de empréstimos disponíveis no mercado com taxas de juros menores. Existem alguns tipos de empréstimos no mercado que podem ter taxas de 0,99% ao mês + IPCA e apenas 2 dias de análise.

  • Também é muito importante simular o empréstimo, qual valor você receberá e quanto pagará no final da parcela.
  • Leia sempre o contrato

Nunca pegue o dinheiro disponível por meio de um empréstimo de cartão de crédito sem ver as taxas cobradas, pois isso pode ser caro.

  • Leia sempre as condições estabelecidas pelo seu banco antes de utilizar este dinheiro.

Se você precisa de um empréstimo, existe um motivo, então aprenda a organizar sua vida financeira agora.

Conclusão:

Um empréstimo de cartão de crédito é um tipo de empréstimo pessoal. Hoje, é possível fazer um empréstimo com cartão de crédito online, por telefone ou em uma agência física. Uma das grandes vantagens do empréstimo com cartão de crédito é a rapidez com que o consumidor acessa o dinheiro.

Compartilhe este conteúdo:

Adicione o texto do seu título aqui

Eliseu Barbalho é formado em Educação Física. Na Mister Money ocupa o cargo de Comunicação e Relacionamento, hoje também acumula funções como Copywriter no time de SEO & Conteúdo na Mister. Praticante de musculação e um grande apaixonado por jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber mais conteúdos sensacionais como esse?

Inscreve-se e tenha as novidades exclusivas no seu e-mail.

Ao enviar você concorda receber comunicações e ofertas através do envio de e-mail.
Li e aceito os Termos de Uso, Termos de Autorização e Política de Privacidade.