Pesquisar

Dono de 14 empresas realiza sonhos de pessoas – conheça João Neto!

eliseu barbalho
Joao Neto dono de 14 empresas realiza sonhos de pessoas
O que você vai ler neste artigo:

João Neto, é dono do Grupo Fontes, que não é apenas um dos maiores intermediários de crédito do país, mas também de empresas como empresas de tecnologia e sistemas, departamento jurídico, corretores de seguros e rede de franquias na Saladices da alimentação saudável setor. Atualmente, são 16 empresas, mais de
400 funcionários, 10.000 sócios. Em 10 anos o grupo cresceu 1
1,605% e tem na sua sede, o banco correspondente, a maior empresa do país, a Fontes Promotora de Crédito. Uma carreira que mostra que um grande empresário não vive apenas com sucesso.
João Neto aos 18 anos viajou para Portugal com 500 euros no bolso e o sonho de patinar na Europa, mas logo viu o seu dinheiro acabar. Para continuar a aventura, ele teve que arregaçar as mangas. Começou como vendedor porta-a-porta numa empresa prestadora de serviços para a Portugal Telecom. “Depois de 15 dias, eles organizaram um evento mensal de recompensa para os vendedores. O mais vendido ganhou dois mil euros. Eles deram a alguém uma TV de presente… e minha vida mudou desde aquele dia. O horário de trabalho era de 2 a 22 horas. Trabalhei das 8:00 às 22:00. Todos os dias de segunda a segunda. Eles só trabalhavam de segunda a sexta-feira. Depois, no mês seguinte, quando o prémio chegou e eu ganhei, todos ficaram surpreendidos.

Carreira relâmpago de joão neto

“Com os resultados, todos queriam saber o que fiz para chegar lá. No final, tive a oportunidade de me tornar chefe da equipe de vendas, passei a coordenar outras equipes e o gerente geral. Cresci e a empresa se tornou referência nacional na época. Recebi uma oferta para ir à competição e tinha várias equipes lá. Também fiz um ótimo trabalho, aumentamos muito as vendas da empresa. Após cerca de seis meses, tive a oportunidade de abrir a minha própria empresa em associação com a Portugal Telecom. Saíram da estrutura de uma empresa falida e tive que montar a equipe ”.

João Neto De volta ao Brasil

A história em Portugal teve um final inesperado: a empresa fundada por João Neto entrou em colapso e logo declarou falência. O coração bateu mais rápido e a volta para casa foi inevitável. Aos 20 anos, o jovem empresário voltou a arregaçar as mangas: “Tudo o que aprendi em Portugal em dois anos demoraria um pouco no Brasil se o aprendesse. Queria ter uma empresa ou uma viagem semelhante e implementar tudo o que eu fiz lá e que não existia antes. Mas aqui era diferente. Trabalhei na GVT mas não funcionou. Criei uma empresa chamada Aliança Eventos com duas amigas. Tornei-me empresário de uma banda de pagode. Mas ninguém tinha dinheiro, eles viviam em fortes emoções. “

Retomando…

“Vivi assim durante dois anos. Artur, meu atual sócio da Fontes, me ligou no encerramento anual de sua empresa. Eu já estava trabalhando na folha de pagamento. Ele ficou muito interessado no produto, não precisava de estoque, só precisava de um cantinho. Ele não tinha dinheiro para investir em nada, então precisava ter um produto que, se trabalhasse duro, pudesse ganhar dinheiro. ” E então voltamos ao início da história: um empresário de sucesso que agora dirige 1 empresas e transforma os melhores parceiros em “parceiros para startups”. Em vez de terceirizar, você está adicionando novas atividades e produtos ao seu portfólio. E tem essencialmente os mesmos sonhos do skatista João Neto.

João neto é um Dream Creator…

Em 2018

Movido, João Neto disse que os “10 Sonhos” se concretizaram no âmbito dos seus programas de incentivo aos colaboradores, mas devido ao seu caráter incansável como empresário, tornaram-se os “20 Sonhos”.

Manter a credibilidade, crescer, desenvolver novos produtos, mas permanecer firme e forte no mercado de promoção de crédito, agora também como sócio do Banco CBSS, banco que é parcialmente propriedade do Banco do Brasil e do Bradesco.

Compartilhe este conteúdo:

Adicione o texto do seu título aqui

Eliseu Barbalho é formado em Educação Física. Na Mister Money ocupa o cargo de Comunicação e Relacionamento, hoje também acumula funções como Copywriter no time de SEO & Conteúdo na Mister. Praticante de musculação e um grande apaixonado por jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber mais conteúdos sensacionais como esse?

Inscreve-se e tenha as novidades exclusivas no seu e-mail.

Ao enviar você concorda receber comunicações e ofertas através do envio de e-mail.
Li e aceito os Termos de Uso, Termos de Autorização e Política de Privacidade.