Após a decisão em aderir a um empréstimo e ou financiamento, é necessário planejamento! Independente do motivo – realizar planejamentos ou solucionar situações emergenciais, se faz necessário alguns questionamentos pessoais, como: “Até que ponto posso comprometer a minha renda?”
Nesta modalidade de crédito – Empréstimo pelo cartão de crédito, mesmo o interessado estando negativado é possível solicitar tal recurso, desde que o perfil do solicitante esteja em acordo com a política de crédito da operadora, do banco, ou instituição financeira.
Pois, essas, no ato de concessão do cartão, já efetuaram a análise de crédito.
No entanto, as mesmas irão traçar o histórico do cliente a fim de verificar possíveis restrições nos órgãos competentes, considerando também o levantamento do seu Score que por vezes, mesmo reduzido, apresenta possibilidades de aprovação.
Geralmente, as instituições financeiras possuem seus critérios específicos em relação aos documentos a solicitar em um empréstimo pelo cartão de crédito. De modo geral todos documentos solicitados são esses abaixo:
Vejamos! Primeiramente, se faz necessário saber se tal modalidade de empréstimo trata-se da melhor opção em adquirir ‘limite extra’, bem como se atenderá as expectativas futuras. Em seguida, buscar qual instituição financeira oferta tal serviço apropriando-se das possíveis taxas de juros propostas por essa, uma vez que, taxas e tarifas são variáveis entre os bancos e instituições financeiras. Posteriormente, realizar as devidas simulações a fim de avaliar o impacto financeiro no seu orçamento, assinar o contrato ciente das imposições presentes às cláusulas contratuais e pronto! O recurso financeiro estará disponível em até 24h, não havendo pendências necessárias para correção.
Vejamos! Normalmente, as credoras que ofertam tal serviço, disponibilizam ‘simuladores de empréstimos’, a fim de promover a simulação dos valores a serem solicitados por seus clientes. Desse modo, o (a) contratante tem a possibilidade de conhecer previamente as taxas de juros sob as parcelas a serem quitadas. Para isso, acesse a instituição financeira de sua preferência, localize o campus de SIMULADOR DE EMPRÉSTIMO, insira a quantia financeira pensada em solicitar, bem como a quantidade de parcelas em que deseja quitar o empréstimo. Verifique as taxas de juros imposta pela instituição financeira e simule quantas vezes for necessário até encontrar a condição mais saudável a sua vida financeira.
Outro ponto importante é o interessado checar se a operadora do seu cartão oferta a melhor condição – parcelas, juros, datas de vencimento e complicações por atrasos.
Por vezes, é mais saudável buscar outros bancos ou instituições financeiras.
Por fim, o interessado deve atentar às informações contratuais e certificar-se das condições contratuais propostas.
"Nenhum banco queria me emprestar por que não tenho renda, fui na Mister Money e eles me mostraram uma solução de empréstimo para clientes sem renda."
"Estava atrás de um crédito com pouca burocracia e encontrei a Mister Money nas redes sociais e fiz um empréstimo para servidor publico."
"Estava pesquisando um empréstimo para aposentados e encontrei um na Mister Money com as melhores taxas de juros do mercado."
Após optar por esta linha de crédito – empréstimo pelo cartão de crédito, é preciso escolher o banco ou instituição financeira que oferte tal serviço e realizar a simulação de crédito, bem como a solicitação. Após isso, será essencial esperar pela avaliação de crédito. E, nessa etapa, o banco ou instituição financeira irá analisar o perfil do (a) solicitante – hábitos de pagamento, score de crédito, renda x perfil de consumo, dentre outros. Normalmente, essa etapa a depender do caso, leva até 24 (vinte quatro) horas para ser finalizado.
Sim, o empréstimo pelo cartão de crédito trata-se de uma linha de crédito em caráter pessoal que pode ser solicitado pela Internet (On-line), via telefone, diretamente, com as credoras ou de modo convencional – agência física. Cercadas de vantagens, como reduzidas taxas de juros, liberação de crédito rápido e a ausência de burocracia torna tal modalidade de empréstimo uma das mais sedutoras formas de adquirir ‘limite extra’ no mercado financeiro.