O Que é uma Fintech?
Definição e Objetivo
Fintech é a junção das palavras “financial” e “technology”, e refere-se a empresas que utilizam a tecnologia para oferecer serviços financeiros de maneira mais eficiente e acessível. As fintechs buscam simplificar processos, reduzir custos e melhorar a experiência do cliente.
A Fintech, que viabiliza o financiamento de veículos
A Fintech Credere, fundada em Natal, no Rio Grande do Norte, em 2014, saiu dos holofotes, mas conquistou clientes nos cantos do país.
A empresa é fruto da vontade dos sócios Orlando Seabra, Sanderson Santana e Fred Alecrim de desenvolver uma ferramenta que possibilite a venda financiada de veículos para concessionárias distantes das grandes regiões metropolitanas.
Hoje, sua solução é usada por mais de 250 redes de clientes e revendedores em 25 países.
Para clientes privados, a empresa oferece plataformas integradas para bancos privados como Pan, BV, Bradesco, Itaú e Santander. Lá, os vendedores podem inserir detalhes de clientes interessados em financiamento, comparar termos de empréstimo e concluir transações digitalmente.
“Antes, o processo era muito manual, com documentos e informações indo e vindo, assim como a versão de simulação que estamos fazendo agora, tornando as compras de financiamento um aborrecimento de uma semana”, disse o presidente da Credere, Orlando Sibra. Aprenda como se tornar um empreendedor com pessoas que já tiveram sucesso em seus negócios.
Inscreva-se no programa Impact Mentoring e garanta sua posição Fintech que afirmam aumentar o suporte ao cliente em 20% chamaram a atenção do Creditas Unicorn.
As duas empresas anunciaram nesta segunda-feira que o segundo , Eles estão colaborando para fornecer linhas de crédito Creditas na plataforma da empresa start-up. Expansion Credere cobra dos clientes lojistas uma taxa mensal de R$ 690 por mês por loja usando sua ferramenta de análise de crédito.
A empresa recebe uma comissão de bancos e fintech por cada transação negociada. Os valores variam por região, mas estão dentro de 0,1%.
No ano passado, a empresa fez 1,8 milhão de simulações de empréstimos em sua plataforma e pagou R$ 1 bilhão em propostas de financiamento de bancos, 50% a mais que em 2019.
Segundo Seabra, o pico É consequência da digitalização que o indústria passou durante a pandemia. “A Covid19 permitiu-nos reconhecer ainda melhor o potencial deste mercado. Nossa estimativa é fechar 2021 com mais de mil convênios da Credere e R $ 3 bilhões em financiamentos”, afirma o fundador.
A principal estratégia da empresa para 2021 é expandir sua força de trabalho de marketing, vendas e tecnologia para expandir as operações e alcançar novas cidades. Para isso, a empresa receberá um aporte de R $ 2,5 milhões em 2020 em uma rodada de sementes liderada pela Domo com a participação da Bossa Nova.
Os sócios acreditam que o setor financeiro de automóveis e motocicletas, que já movimenta R $ 200 bilhões por ano no Brasil, ainda tem potencial de crescimento. Segundo a Associação Nacional das Financiadoras das Montadoras (ANEF), o financiamento de veículos é uma modalidade de pagamento utilizada em cerca de 50 transações comerciais do setor.
“Acreditamos que este número possa ser quantitativa e proporcionalmente ainda maior. O processo de venda financiada é totalmente alheio à realidade do comércio eletrônico. Estamos trabalhando para que o cliente nacional e o vendedor que está na rua ou loja possam simular, cotar e formalizar o financiamento como qualquer outra compra digital ”, afirma Seabra.
Considerações finais
As fintechs estão transformando o financiamento de veículos, tornando-o mais acessível, ágil e transparente. Empresas como Creditas, Webmotors e Banco PAN estão na vanguarda dessa revolução, oferecendo soluções inovadoras que atendem às necessidades dos consumidores modernos. Com a contínua evolução tecnológica, o futuro promete ainda mais conveniência e benefícios para quem busca financiar um veículo.
Para saber mais sobre as opções de financiamento de veículos oferecidas pelas fintechs, visite os sites das empresas mencionadas e descubra como você pode aproveitar essas soluções para realizar o sonho do carro próprio de maneira inteligente e econômica.