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Creditas entra no mercado automotivo
O que você vai ler neste artigo:

O Crescimento da Creditas no Setor Financeiro

Desde sua fundação, a Creditas tem revolucionado o setor financeiro com soluções que priorizam a simplicidade e a eficiência. Inicialmente focada em empréstimos com garantia, a fintech expandiu rapidamente suas operações para incluir crédito pessoal e imobiliário, sempre mantendo um compromisso com taxas competitivas e atendimento de qualidade.

A Entrada Estratégica no Mercado Automotivo

Com a entrada no mercado automotivo, a Creditas visa atender à crescente demanda por financiamento de veículos de forma acessível e descomplicada. Este movimento não só complementa o atual portfólio da empresa, mas também fortalece sua posição como líder no setor de fintechs no Brasil.

A plataforma de crédito Creditas, uma das mais populares do Brasil, acaba de dar o primeiro passo em um mercado promissor como o do crédito: compra e venda de automóveis.

Na semana passada, a empresa anunciou a criação de um novo produto, o “Creditas Auto”, que tem como foco a concessão de crédito para financiamento de veículos e também uma plataforma online integrada de compra e venda de automóveis.

A proposta pode ser considerada disruptiva, principalmente em um mercado que ainda exige certa segurança e confiabilidade para o comprador.

A ideia é reunir, em uma única plataforma, lojistas físicos e digitais e, assim, permitir que os consumidores obtenham empréstimos e também escolham seu próximo veículo, tudo em um único ambiente.

Por outro lado, o motorista também pode anunciar a venda do seu carro que é 100% financiado. A novidade complementa o ecossistema de veículos fintech, que já conta com opções de financiamento e empréstimos garantidos.

Salário, casa e carro

Não perca essa! Fábio Zveibil, VP de Desenvolvimento de Negócios da Creditas, revela a estratégia secreta por trás do lançamento que está mexendo com o mercado. Descubra como a empresa está trabalhando em três pilares estratégicos para o cliente: salário, casa e carro, e saiba como isso pode mudar tudo! Tudo isso graças a uma rodada de financiamento bombástica da Série D do ano passado.

Segundo a empresa, segurança é a premissa fundamental da nova ferramenta. Todos os carros vendidos passam por verificações e testes de qualidade.

Os clientes também têm garantia de um ano e até sete dias ou 300 km como teste de estrada.

Segundo Zveibil, a principal intenção da Creditas Auto é promover a fidelização dos seus clientes.

“O objetivo aqui não é realizar uma transação, mas estar sempre perto do cliente”, afirma Zveibil. “Investimos muito para atrair novos clientes, mas fica muito mais barato reter os clientes que já temos para acompanhá-los na jornada.”

Segundo o executivo, hoje mais de 50% das solicitações de crédito vêm de clientes já mapeados pela fintech, sejam recorrentes ou que já tenham simulado o uso da plataforma.

Alarme aceso para crianças
Em 2020, a pandemia interrompeu a produção de veículos novos em mais de 31%, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Com isso, as vendas de carros usados ​​dispararam e, em 2021, os números de vendas já superam os volumes registrados nos primeiros meses do ano passado.

A verdade é que, com um mercado cada vez mais competitivo como o de venda de carros usados, o novo produto da fintech pode servir de luz amarela para outras pequenas empresas do setor.

O investimento para o novo instrumento Creditas foi de aproximadamente R$ 50 milhões, que inclui a compra do estoque inicial de carros, o aluguel de equipamentos e a estruturação de uma oficina mecânica em Barueri, São Paulo.

O bom fluxo de caixa se deve ao fato da startup ter se tornado, nos últimos meses, um unicórnio (nome dado às startups com valor de mercado superior a um bilhão de dólares).

Apesar do aumento do número de empresas com o mesmo título, tal valor investido confere à Creditas uma certa vantagem sobre outras empresas menores e mais tradicionais do setor automotivo.

Numa comparação direta, a Creditas Auto concorre com a WebMotors, iCarros e InstaCarro, todas plataformas de compra e venda de carros usados, sendo a WebMotors a atual líder no segmento.

Diferencial
Diferentemente de todos os citados acima, a Creditas oferece um serviço adicional, que vai além da avaliação da situação atual do veículo. Os fornecedores também têm acesso a reparos mecânicos em um espaço dedicado de manutenção, reparo, carroceria e pintura de mais de 30.000 metros quadrados.

Os carros também serão exibidos neste espaço, em uma espécie de showroom. Por outro lado, o Creditas Auto também possui uma versão “Pro”, destinada aos concessionários que oferecem ou pretendem oferecer crédito automóvel Creditas aos seus clientes. O objetivo também é criar uma plataforma de vendas online para cada um desses revendedores e distribuidores.

Proposta semelhante à startup AutoForce, no Rio Grande do Norte. A solução da AutoForce é voltada para redes de concessionárias, com uma ferramenta de marketing para vender carros novos e usados ​​via software.

A startup nordestina planeja lançar, nos próximos meses, uma ferramenta de e-commerce capaz de incorporar todo o processo, desde a escolha do veículo até a assinatura do contrato, 100% online. A empresa entra na lista de empresas que, a partir de agora, vão concorrer diretamente com a Creditas.

Creditas Seguindo tendências

A indústria automotiva está em constante mudança. Com uma realidade que agora inclui os carros elétricos, a mudança no conceito de mobilidade urbana e a substituição de seus veículos por carros de design e aluguel, a Creditas deixa no radar possíveis tendências futuras.

A intenção é aproveitar o momento e sempre acompanhar os principais movimentos do mercado, segundo Zveibil.

“Nossa intenção é sempre iniciar projetos-piloto. Queremos oferecer o que o cliente deseja e estamos dispostos a ouvir. Agora está no mercado de trading, mas amanhã pode ser outra coisa ”.

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Eliseu Barbalho é redator e formado em Educação Física. Na Mister Money ocupa o cargo no time de Educação Financeira, hoje também acumula funções como Copywriter, SEO & Conteúdo. Praticante de musculação e um grande apaixonado por jogos online.

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