O começo de tudo: dos subúrbios à Europa
Aos 18 anos, João Neto deu um passo importante e decidiu realizar o sonho de ser skatista na Europa. Morando na periferia da Grande Florianópolis, não me limitava por esse motivo.
Saiu do estágio onde ganhava na faixa de R $ 200 e fez as malas. Com apenas 500 euros no bolso, ele voltou ao seu sonho.
Para ficar em Portugal, começou a trabalhar na área de vendas, indo de porta em porta vender TV por cabo.
Empreendedorismo: inspire-se na trajetória de quem já faz sucesso o empresário joao neto
No primeiro mês, trabalhando na nova empresa na Europa, participou de um evento corporativo fechado que premiou 5.000 euros e televisores a best sellers.
Foi a partir daí que viu acontecer o giro da chave na sua vida. João decidiu começar a trabalhar a dobrar, de segunda a segunda, para ser um dos vencedores do próximo mês.
E não aconteceu? Foi na cerimónia de entrega de prémios do mês seguinte que o João, de 18 anos, foi chamado ao palco e recebeu o prémio. O resultado foi três vezes maior que o vice-campeão.
De Sonho de Skatista a Líder de Equipe
Como esperado, o prêmio de melhor do mês mudou a vida de João Neto. O tempo foi passando e ele aprendeu ainda mais sobre vender e a arte de vender.
E então, ele teve que deixar de lado o sonho de ser skatista. Com isso, em pouco tempo, foi promovido a líder de equipe, depois coordenador e depois gerente geral.
João continuou a ir bem quando recebeu o convite de um concorrente para liderar uma nova área multi-equipas. E as boas notícias não param por aí.
De aprendiz a CEO: como a Liverton Oliveira alcançou o sucesso no FCamara
Com mais resultados, menos de um ano depois foi convidado a abrir um negócio em parceria com a Portugal Telecom. E foi então que veio a primeira frustração.
O projeto não funcionou muito bem. João não tinha muita experiência como treinador. Portanto, a empresa faliu em pouco tempo. Sem dinheiro, o empresário decidiu voltar ao Brasil.
João Neto, Regresso ao Brasil: das vendas ao sucesso
Com a primeira frustração e sem dinheiro, João Neto regressou ao Brasil e recomeçou a sua história. Ele voltou a morar com seus pais e procurou emprego em vendas.
No entanto, para além do modelo de negócio ser diferente, a remuneração era bastante inferior à auferida na Europa. Então, mais uma vez, decidiu se arriscar em uma nova atividade: a área de entretenimento.
João torna-se empresário de banda de pagodes. E é assim que ele viveu em shows por cerca de dois anos. Mas ele ainda não parecia satisfeito, sem estabilidade financeira.
Mais uma vez ele viu a falência de perto. Na ocasião, foi convidado por Arthur Oliveira para fazer o balanço de final de ano da empresa. Logo em seguida, foi convidado a se tornar sócio do empresário.
Atuando mais de perto no novo negócio, João começou a implantar seu conhecimento da Europa na Janda e deu à empresa um resultado diferenciado.
Desde que ingressou no grupo, a empresa cresceu , 1.000%. Além disso, um novo marco: João ganhou o primeiro milhão aos 25 anos, com o qual comprou a sua primeira casa
O Legado de João Neto
João Neto não é apenas um empresário de sucesso; ele é um agente de mudança. Suas ações demonstram que é possível usar o sucesso empresarial para impactar positivamente a vida de outras pessoas. Com uma visão que vai além do lucro, João Neto continua a inspirar e transformar vidas por onde passa.