Introdução
Obter crédito pode ser uma solução eficaz para resolver problemas financeiros imediatos ou para realizar sonhos de longo prazo. No entanto, é importante entender as diferentes modalidades de empréstimo disponíveis para escolher a que melhor se adapta às suas necessidades. Um tipo de empréstimo que tem ganhado popularidade é o Empréstimo com Débito em Conta. Neste texto, vamos explicar o que é essa modalidade de empréstimo, como ela funciona e quais são suas principais vantagens.
Como já dito, o débito em conta é uma modalidade bem comum, ao passo que, pode ser uma vantagem ou uma desvantagem. Depende muito da sua necessidade.
Os motivos que levam a buscar um crédito são diferentes, e para cada um desses motivos, existe uma modalidade mais adequada. Por isso, cabe a cada um de nós analisar e escolher a que melhor combina com você. Vale lembrar que analisar as taxas de juros são importantes, por isso, sempre se informe delas.
Como funciona?
Ele possui a mesma lógica de outras modalidades, a única diferença é a forma de pagamento, afinal, ele é automático.
Basta você solicitar o empréstimo e negociar o valor de sua parcela e a data de pagamento com o banco ou financeira. Sendo assim, ela irá debitar todo mês, na data escolhida, esse valor de sua conta.
Por se tratar de um débito, quem pode fazer esse empréstimo, geralmente são pessoas vinculadas ao CLT, Aposentados, Funcionários Públicos, Militares e até aos autônomos.
Cuidados com o débito em conta
Sempre tome cuidado com taxas de juros e se o empréstimo é necessário mesmo. Cada financeira trabalha com uma taxa diferente, por isso, faça pesquisas de mercado antes de solicitar o mesmo. Lembre que um empréstimo sem garantias costuma ter taxas mais altas, se comparado com outros.
É bom lembrar também, que você deve ter consciência de que a parcela é descontada todo mês. Isso o fará evitar cair na armadilha de gastar mais do que deve.