Pesquisar

Empréstimo consignado para funcionários públicos

eliseu barbalho
Empréstimo consignado para funcionários públicos
O que você vai ler neste artigo:

Empréstimo consignado para funcionários públicos municipais

Os funcionários públicos municipais podem solicitar um empréstimo consignado , cujo valor é descontado diretamente do salário do servidor publico . Para fechar um acordo, entre em contato com o banco correspondente vinculado à prefeitura.

O empréstimo consignado é a melhor opção para quem precisa de empréstimo, pois a taxa de juros é a menor do mercado, no máximo 2% ao mês. Cada estado ou município é responsável pelas regras especiais para empréstimos consignados para servidores municipais sob o poder executivo do município ou estado.

Os servidores da prefeitura podem entrar em contato com o departamento de pessoal do seu local de trabalho ou instituição para saber qual banco que é correspondente e tem convênio com a prefeitura do seu local de residência. Grandes bancos como Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander, além de instituições financeiras locais, costumam fazer essas parcerias com prefeituras.

Informações adicionais sobre a contratação desse empréstimo!

Os contratos podem variar de acordo com a disponibilidade do banco e as especificações de cada prefeitura. Mas nenhuma entidade isolada pode estabelecer um direito exclusivo a um único banco para fornecer empréstimos consignados.

Por exemplo, na Prefeitura de São Paulo, todos os servidores públicos, aposentados e pensionistas municipais inscritos no Regime Previdenciário Urbano (RPPS-SP) têm direito a um salário. Portaria do Governo Municipal nº 58.890, de 30 de julho de 2019, especifica que os seguintes documentos devem ser apresentados para ser aceito como destinatário, ou seja: instituição autorizada a realizar operações de crédito: de acordo com a natureza da instituição: registro no Nacional.

Cadastro de Pessoas Jurídicas (CNPJ); os estatutos devidamente registados ou as atas de eleição ou nomeação dos administradores em exercício; registro junto aos órgãos competentes; comprovação de regularidade junto à Previdência Social (INSS) e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e comprovação de regularidade junto aos fiscos federal, estadual e municipal, inclusive CADIN local.

Instituições como bancos, cooperativas de crédito fundadas e constituídas por funcionários ou aposentados de administração direta, autarquia ou fundação devidamente autorizada pelo Banco Central do Brasil, exceto órgãos e unidades da administração direta e indireta de qualquer esfera de governo.

Para o credenciamento, a instituição de ensino pode apresentar requerimento e documentos ao chefe do departamento DRH – COGEP da coordenação pessoal da secretaria municipal e documentos que comprovem o atendimento das condições exigidas pelo regulamento. por regulamento.

Após o credenciamento do COGEP, as instituições devem obter autorização para a atividade de crédito consignado junto a órgãos governamentais indiretos (municípios, fundações públicas ou empresas estatais).

Quem pode realizar esse empréstimo consignado para funcionários públicos?

Empréstimo Consignado abrange também Funcionários Federais (SIAPE), Servidores Civis, Policiais Militares e Bombeiros, Pensionistas e Aposentados conveniados, cujas regras são definidas pelo Executivo Federal. . . De acordo com a Portaria nº 8.690, de 11 de março de 2016, que regulamenta a gestão dos repasses consignados no âmbito do sistema de gestão de pessoal da Agência Executiva Federal, o limite de crédito liberado depende de convênio com instituições e bancos.

Os pagamentos podem ser feitos em até 96 meses, e o funcionário federal que contrata o empréstimo pessoal deve aprovar o empréstimo por meio de um requerimento. As regras do crédito consignado para servidores estaduais são praticamente as mesmas para servidores federais. A diferença é que o crédito é regido por leis estaduais.

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}

Compartilhe este conteúdo:

Adicione o texto do seu título aqui

Eliseu Barbalho é formado em Educação Física. Na Mister Money ocupa o cargo de Comunicação e Relacionamento, hoje também acumula funções como Copywriter no time de SEO & Conteúdo na Mister. Praticante de musculação e um grande apaixonado por jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber mais conteúdos sensacionais como esse?

Inscreve-se e tenha as novidades exclusivas no seu e-mail.

Ao enviar você concorda receber comunicações e ofertas através do envio de e-mail.
Li e aceito os Termos de Uso, Termos de Autorização e Política de Privacidade.