As inscrições já estão abertas para “encontre um anjo”, um projeto de pequenas e grandes empresas que visa preencher a lacuna entre empreendedores com grandes ideias e investidores anjos. Uma empresa estabelecida não é obrigada a participar: apenas uma ideia pode ser apresentada.
Pré-requisito é que a equipe seja majoritariamente brasileira e os integrantes residam no país. Para candidatos com negócio ativo, o projeto não foi implantado antes de 1º de janeiro de 2013 e não pode ter arrecadado mais de R $ 1 milhão nos últimos 12 meses.
Os seis finalistas terão direito a duas consultas e preparação de pitches. A melhor ideia seria o assunto de um texto de revista ou no site de Pequenas e Grandes Empresas.
No ano passado, o vencedor do Find an Angel foi a EasyCredito, startup de Goiânia (GO) que desenvolveu um aplicativo de análise de crédito. Por meio de um aplicativo móvel, os consumidores podem descobrir se podem conseguir um empréstimo ou comprar um cartão de crédito em uma determinada loja. Isso evita atrasos e burocracia na hora da compra.
Fundador da EasyCredito destaca aprendizados com Angel Search
Ajudaram-nos a preparar o terreno e mostraram-nos que tínhamos que repensar o nosso modelo económico. Após vencer no Find Angels, a EasyCrédito recebeu um investimento de R $ 600 mil, por meio da plataforma de crowdfunding Broota. Eles também foram selecionados para o programa InovaBra do Bradesco e estiveram entre os melhores startups do Demoday InovAtiva, realizado na Escola de Negócios do Sebrae.
No mês passado, a empresa foi selecionada para participar do programa de residentes do Google Campus São Paulo. “Dos 900 candidatos, apenas 15 foram selecionados, então é uma vitória muito importante.” Nos próximos seis meses, a empresa mudará sua sede em Goiânia para a unidade do Google em São Paulo. “É um ato fundamental que vai facilitar a expansão da empresa”, disse Ramos.
Desde “Encontre seu Anjo”, temos crescido continuamente. Até o momento, concluímos três milhões de transações de crédito. A meta é chegar a 50 milhões de dólares até o final de 2016.