Pesquisar
eliseu barbalho
SoftBank investe em formação na América Latina
O que você vai ler neste artigo:

Foco na capacitação: é assim que o Grupo SoftBank, conglomerado japonês conhecido por seus investimentos mundiais em tecnologia, planejou seu futuro na América Latina.

O grupo, que alocou bilhões de dólares para startups na região nos últimos anos, ampliou sua estratégia com uma visão de longo prazo. Além de investimentos financeiros, também apoia programas de formação de novos talentos e inserção de grupos pouco representados no mercado de tecnologia. “Queremos treinar a próxima onda de empreendedores e funcionários que construirão as empresas que serão os alvos de investimento da Soft Bank no futuro”, disse Laura Gaviria Halaby, Diretora de Parcerias e Iniciativas. Estratégia, SoftBank disse a EXAME IN.

A SoftBank é um dos maiores investidores da América Latina

Após alguns investimentos frouxos ao longo da década de 2010, o grupo estabeleceu o SoftBank Latin America Fund em março de 2019, com um capital de $ 5 bilhões e tornou-se o capitalista de risco líder na região. Segundo informações da Bloomberg, esse grupo estuda atualmente dobrar o capital existente no fundo. Embora o valor seja significativamente menor do que seu famoso Vision Fund, que tem US $ 100 bilhões para investir em tecnologia em todo o mundo, o Latin America Fund representa um salto gigantesco em seguro de capital de risco para empresas latino-americanas. Por exemplo, em 2020, as startups latino-americanas levantaram cerca de US$ 4 bilhões, segundo a Lavca (Latin American Venture and Private Equity Association).

Talentos latinos criando grandes empresas: SoftBank está otimista com a região!

A equipe já apoiou mais de uma dezena de startups brasileiras, como Olist, Creditas, Inter e Gympass, além de empresas promissoras na Colômbia, Argentina, México e Chile, como app delivery Rappi e fintech Ula.

O desafio para o futuro da América Latina no mercado de tecnologia é a falta de conhecimento especializado. Só no Brasil, a Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) estima que até 202
haverá um déficit de 264 mil profissionais de tecnologia. Diante desse problema, a SoftBank decidiu realizar treinamentos para garantir que a região tenha gente pronta para criar os próximos negócios de sucesso.

4,9
4,9 de 5 estrelas (com base em 75 avaliações)
Excelente95%
Muito bom3%
Média1%
Pobre0%
Terrível1%

Compartilhe este conteúdo:

Eliseu Barbalho é redator e formado em Educação Física. Na Mister Money ocupa o cargo no time de Educação Financeira, hoje também acumula funções como Copywriter, SEO & Conteúdo. Praticante de musculação e um grande apaixonado por jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber mais conteúdos sensacionais como esse?

Inscreve-se e tenha as novidades exclusivas no seu e-mail.

Ao enviar você concorda receber comunicações e ofertas através do envio de e-mail.
Li e aceito os Termos de Uso, Termos de Autorização e Política de Privacidade.

mao usando um smartphone
plugins premium WordPress