Na sexta-feira, 29 de outubro, Sharks of Shark Tank Brasil, o maior reality show empresarial do país, transmitido pelo Sony Channel, responderá a uma proposta criativa emergente na era da tradução moderna, liderada por uma estrutura de segmentação de mercado em constante evolução no Brasil e em todo o mundo.
Esta é a Hub Home Box, uma startup que pretende ser um mercado especializado, um verdadeiro ponto de foco para posicionar o clube de assinaturas para as diferentes necessidades do consumidor.
Segundo dados da ABCCOMM (2020), o mercado de clubes cadastrados no Brasil já ultrapassa R$1 bilhão, com cerca de 1.000 empresas. Nesse modelo de negócio, o consumidor paga uma taxa e recebe periodicamente produtos e serviços em casa, organizados por empresa especializada.
No entanto, encontrar o clube de interesse, mesmo com meios digitais, não foi uma tarefa fácil até a chegada do Hub Home Box.
Após um ano de operação em novembro, a startup tem cerca de 100 clubes membros, mais de 70.000 sessões por mês e um tíquete médio de R$120. As vendas aumentam mês a mês, concentradas no cadastro das áreas de atividade, alimentação e lingerie.
Estima-se que em média 600 novos consumidores por dia acessem os mais diversos tipos de embalagens do Brasil.
CEO Luciana Pimenta projeta Hub Home Box
“Costumava dizer que sou empresário desde o ventre materno. Durante o isolamento social eu senti uma necessidade muito grande de me reinventar, justamente por conta do setor em que atuava. Mas por onde começar?
Primeiro fui para a internet buscar um fornecedor de produtos orgânicos para estocar durante os próximos dias e, se desse para fazer uma assinatura de entregas, seria melhor ainda. Neste momento eu tive o meu grande e precioso insight”, explica.
Para além dos já conhecidos clubes de bebidas (vinhos, cervejas), comidas (orgânicas), flores e livros, o campo nesta área ainda é vasto, vem crescendo de forma consistente nos últimos cinco anos e ganhou um impulso ainda maior com a pandemia.
Por isso, Luciana foi estudar e-commerce, comportamento do consumidor, justamente para trazer inovação a partir de modelos de negócios de sucesso em outros países, como os Estados Unidos da América. “Minha ideia não é só me vincular a clubes de assinantes, mas também dar visibilidade e apoio a empreendedores e microempreendedores que não podem contar com grandes somas de dinheiro. Alto investimento”, revelou.
Durante o processo de criação, o empresário convidou o engenheiro eletrônico Bruno Barasch, que logo se tornou sócio do projeto, para um bate-papo. Ele explica: “Ele aceitou a ideia desde a primeira conversa e rapidamente se encarregou de todo o desenvolvimento de todo o site, o que é essencial para uma operação adequada, segurança de dados e segurança. melhor experiência do usuário.
O próximo passo é conversar com os clubes que têm o perfil do projeto
Que estão fortemente envolvidos desde o início. A diferença entre os Clubes de Membros e os Clubes Regulares é que os clubes são um serviço casual e oferecem aos assinantes experiências de recebimento personalizadas.
Dos detalhes da caixa à seleção do produto, a sensação que o cliente sente ao receber seu conjunto de produtos é receber um presente. Luciana Pimenta explica: “As caixas sempre trazem uma surpresa inesperada, como um presente inusitado, um doce ou um cartão de agradecimento personalizado.