Pesquisar
eliseu barbalho
SuperSim faz um aporte no valor de R 136 milhões com a FIDC de investidores da Triple A
O que você vai ler neste artigo:

Oque é SuperSim?



A SuperSim é uma fintech brasileira especializada em oferecer empréstimos pessoais online, com foco em atender principalmente clientes que têm dificuldade em conseguir crédito em bancos tradicionais. Fundada em 2019, a empresa se destaca por oferecer um processo rápido e desburocratizado, permitindo que os clientes solicitem empréstimos de forma 100% digital, sem a necessidade de sair de casa.

Introdução

Se no altar um “sim” é suficiente para selar uma promessa com o dedo anelar, imagine o que um “supersim” não faz. Foi pensando nisso – com a aprovação da empresa – que três experientes especialistas em crédito criaram o SuperSim, um microcrédito para graus C e D.

Dois anos após a aprovação do primeiro empréstimo nível, Antonio Brito, Daniel Shteyn e rômulo Coutinho, fundadores da fintech e associados, devem comemorar a entrada de uma equipe de ponta na empresa. Por meio do FIDC, Fundo de Investimento em Direitos Creditórios, Itaú Asset, Itaú BBA, Franklin Templeton, XP, Verde Asset, Tera e Navi aportaram 136 milhões de reais para financiar as operações de crédito do SuperSim.
É o segundo veículo de crédito estruturado em menos de dois anos, mas em modelos diferentes. Em 2020, a fintech levantou 30 milhões de reais em uma operação de securitização, liderada por Navi, uma gestora de fundos imobiliários e de ações. Antes disso, a SuperSim também levantou capital com Al Goldstein,

criador de fintech dos EUA Enova e Avant, Bruno Balduccini, advogado do escritório de advocacia Pinheiro Neto e fundo de capital de risco Distrito Ventures. “Inicialmente planejávamos captar R$ 100 milhões por meio do IFCD

mas o valor foi ajustado para R$ 136 milhões em função do rápido crescimento de nossas operações e do apetite dos investidores, liberdade proporcionada pelas organizações, explica Antonio Brito, CEO da SuperSim.

 

Milenio na gestão do FIDC

A Milenio Capital, dos sócios Gustavo Ahrends e Fabrizzio Marchetti, é responsável pela estruturação e gestão do FIDC. Brito disse que os recursos serão integralmente destinados à carteira de crédito, que encerrará 2021 com crescimento de 1.200% em relação a 2020. Só em julho deste ano, o SuperSim recebeu cerca de 520 mil aplicações de crédito, anunciou Brito.

Daniel Shteyn, Presidente da SuperSim, e Antonio Brito participaram da criação da primeira plataforma de crédito 100% online no Brasil, lançada pelo Enova em 2013. Três anos depois, Brito deixou o Enova para se tornar, co-fundador da Rebel Origins of Open Co, ao lado da fintech Geru.

Em 2019, dois executivos se juntaram a Rômulo coutinho, também rebelde formado e agora CTO do SuperSim. A sólida experiência dos três fundadores do SuperSim no campo do empréstimo online usando inteligência artificial e alta tecnologia em seu modelo tornou-se um passaporte para uma saída superior: para quem não usa bancos para fazer empréstimos.

Dinheiro, falta de informações financeiras . Shteyn relata que em 2012, enquanto liderava as operações internacionais do Enova, ele se perguntou como um país do tamanho geográfico e importância econômica do Brasil foi apelidado de sétima maior economia do mundo. Não tem absolutamente nenhum mecanismo de crédito para servir.

População podem ser definidos como “não primários”, incluindo trabalhadores das classes C e D e com alguma renda. Nesse cenário, comentou a operadora, o mercado apresenta duas oportunidades de negócios: é preciso definir um preço adequado ao risco de crédito para os ratings A e B; e a inclusão financeira dos sem bancos.

“No Brasil, os graus A e B são financiados e, portanto, creditados, mas o custo não reflete o risco envolvido. Este objeto rende juros calculados de clientes “não primários”.

 

Rebel e Geru atuam nessa área. Oferece crédito a uma taxa de juros mais baixa.

Nossa ideia no SuperSim é ir além do interesse. “Estamos nos concentrando em um segmento da população que carece de crédito e, portanto, não tem acesso a produtos bancários como crédito pessoal, cheque especial ou cartão”, diz Shteyn.

Escala, rentabilidade e benefícios da Fintech, que utiliza o celular como ferramenta de segurança e garantia de inadimplência, oferece pequenos empréstimos, de até R $ 2.500,00 e construiu uma história de bons pagadores.

Em caso de não utilização do celular, o segurado só terá acesso às ligações de urgência e o celular será desbloqueado automaticamente mediante o pagamento das contas a pagar. Esse crédito garantido é concedido a tomadores de empréstimos de maior risco que são negativos ou têm poucas informações para apresentar à fintech, que também oferece crédito não garantido.

“Os mutuários têm a oportunidade de demonstrar sua capacidade de pagamento. Também planejamos, por um período de 2 a 36 meses, aconselhar esses mutuários para que eles possam passar para um empréstimo “principal”.

O CEO da SuperSim destaca vantagens da migração para instituições maiores

Dessa forma, será possível migrar para instituições maiores, com mais capital e com menor custo, capazes de oferecer mais crédito e também com melhores condições ”, disse Shteyn.

Enfatize que o SuperSim é baseado em três pilares: escala, rentabilidade e promoção do bem social. “Evolui porque sem ele o negócio não vai bem e nosso objetivo é atingir 10% do mercado nacional de crédito em dois anos;

rentáveis ​​porque somos empresários, sim, mas não acreditamos no crescimento a todo custo e queremos um crescimento rentável e sustentável; sociedade porque acreditamos que podemos ajudar e aconselhar dezenas de milhões de brasileiros ”.

Em entrevista a EXAME IN, Daniel Shteyn explicou que o crescimento financeiro esperado dos clientes do SuperSim não pressupõe avanço social. “Não sabemos se o devedor vai emergir socialmente. E nosso papel não é promover essa escalada.

Estimular o crescimento social no Brasil vai além do nosso papel, que é avaliar o risco de crédito melhor do que ninguém no mercado brasileiro e oferecer oportunidades de inclusão financeira para parte da população comercializada, a escola menos atendida e seus atuais participantes. Cabe ao mutuário decidir seu futuro com base na melhoria financeira. Podemos ajudar a melhorar isso. “

4,9
4,9 de 5 estrelas (com base em 78 avaliações)
Excelente95%
Muito bom3%
Média1%
Pobre0%
Terrível1%

Compartilhe este conteúdo:

Eliseu Barbalho é redator e formado em Educação Física. Na Mister Money ocupa o cargo no time de Educação Financeira, hoje também acumula funções como Copywriter, SEO & Conteúdo. Praticante de musculação e um grande apaixonado por jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber mais conteúdos sensacionais como esse?

Inscreve-se e tenha as novidades exclusivas no seu e-mail.

Ao enviar você concorda receber comunicações e ofertas através do envio de e-mail.
Li e aceito os Termos de Uso, Termos de Autorização e Política de Privacidade.

mao usando um smartphone
plugins premium WordPress