Indo diretamente ao que interessa, sim! É possível fazer empréstimo consignado municipal para negativado, porém por conta de o indivíduo ter o “nome sujo”, as propostas para crédito consignado são bem reduzidas, e as condições para a quitação dos juros oferecidos pelas instituições financeiras, não são as melhores.
Não ter uma margem livre ou uma margem negativa. Porque cada empréstimo consignado está sujeito à disponibilidade de margem consignável, existem duas razões para que a consignação não seja aprovada: margem negativa ou margem insuficiente.
Há 3 formas na qual você pode conseguir a liberação da margem consignável, que são:
A margem consignável é o valor máximo do pacote de empréstimo com base no salário do trabalhador. Conforme o Banco Central, o pagamento mensal de um credor não pode ser superior a 30% do seu salário. Quando uma pessoa faz mais do que um empréstimo e todas as encomendas são superiores a 30%, a margem consignável é negativa.
Quem precisa de crédito e não tem margem de consignação disponível é possível alterar esta situação, quer seja para refinanciar, consignado dos contratos já existentes e portabilidade de crédito ou para aderir à margem social.
É fácil, basta seguir os passos, para liberar a visualização de margem consignável pelos bancos, vá até o menu ao lado esquerdo do portal e clique em “Consignações”, após em “Pesquisa de margem” e depois em “Pesquisar”.
"Nenhum banco queria me emprestar por que não tenho renda, fui na Mister Money e eles me mostraram uma solução de empréstimo para clientes sem renda."
"Estava atrás de um crédito com pouca burocracia e encontrei a Mister Money nas redes sociais e fiz um empréstimo para servidor publico."
"Estava pesquisando um empréstimo para aposentados e encontrei um na Mister Money com as melhores taxas de juros do mercado."
Os funcionários da prefeitura municipal têm o direito de fazer um empréstimo com desconto de em folha, os servidores podem contratar esse crédito seja ele no consignado ou no sistema CLT; é importante atentar para a existência de um acordo entre o convênio do órgão pagador junto a instituição financeira.